Palestra sobre tratamento e prevenção da dependência química integra curso promovido pela Polícia Civil do Pará e SENASP
O Espaço Nova Vida, por meio de seu fundador-presidente Luiz Veiga, marcou presença na 24ª edição do Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais (CIHIDI), promovido pela Polícia Civil do Pará, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
O evento reuniu cerca de 70 policiais civis dos Estados do Acre, Pará, Mato Grosso e Rondônia, com foco no aprimoramento de práticas investigativas e estratégias de combate ao tráfico de drogas ilegais e homicídios.
💬 Participação do Espaço Nova Vida
Durante o curso, Luiz Veiga ministrou uma palestra sobre tratamento e prevenção da dependência química, abordando as causas sociais, psicológicas e biológicas da adicção, bem como os caminhos de acolhimento, reinserção e recuperação.
Sua fala reforçou a importância da integração entre os setores de segurança pública e saúde mental, e como o conhecimento sobre dependência química pode ampliar o olhar investigativo e contribuir com abordagens mais humanas e eficazes.
🎯 Um curso que fortalece a atuação policial
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Cláudio Galeno, a qualificação contínua é fundamental:
“É sempre importante a capacitação constante dos policiais civis, entre os quais, os que atuam em investigações de crimes de homicídios e na repressão ao tráfico de drogas. Por isso, é imprescindível investir na requalificação dos agentes policiais para melhorar, cada vez mais, as investigações criminais.”
🤝 Segurança pública e responsabilidade social caminham juntas
A presença do Espaço Nova Vida em eventos como este reforça seu compromisso com a prevenção, conscientização e reintegração social.
Mais do que tratar a dependência, acreditamos que é preciso educar, acolher e cooperar com todos os setores da sociedade — inclusive com as forças de segurança — para transformar realidades.
📌 Saiba mais sobre nossas ações, palestras e projetos sociais.
👉 Clique aqui e fale conosco